O que chamou a atenção deste blog na IFA 2014

Sim, a IFA começa amanhã, mas os Press Days tem o que nos interessa.

A Internationale Funkausstellung Berlin é uma feira enorme com uma multidão de lançamentos e tudo ao mesmo tempo agora. Do que chamou nossa atenção…

…depois de uma foto aleatória da Miss IFA…

Miss IFA beim ZVEI

  • Uma Sony forte é uma ótima notícia para todo o ecossistema Android, e sinceramente espero que a família Z3 seja um grande sucesso. E se o Z3 “normal” (5,2″) tem concorrência feroz, é difícil encontrar algo melhor na faixa de tamanho que o Z3 Compact (4,6″) e o Z3 Tablet Compact (8″).

  • A Samsung não decepcionou, lançou DOIS Galaxy Note 4 (o “normal” e o Edge, com tela curvada à direita) e fez o correto: lembrou que o que diferencia a linha Note de todo mundo que tem tela entre 5,5″ e 7″ é a S-Pen como parte integrante e essencial da experiência. Tanto que se juntou com a Mont Blanc para quem precisa de uma S-Pen, digamos, mais sofisticada.

(Antes que alguém pergunte: ainda não estou vendido à ideia de oculos de realidade virtual, então deixo o Gear VR pro John Carmack.)

  • O HTC Desire 820, o Lenovo Vibe Z2 (ambos com Snapdragon 615 octa-core) e o Huawei Ascend G7 (com Snapdragon 410) são só o começo. Nesses seis meses entre a IFA e a CES, em que o Android L sairá, ouviremos muito de telefones com os chips de 64 bits da Qualcomm. Mas isto está no reino do óbvio. Só queria lembrá-los de que a Qualcomm vem aí nos 64 bits.

  • Tem tanto Android Watch (LG G Watch R, Sony Smartwatch 3, Asus Zenwatch) que quase que o Samsung Gear S (com Tizen) passou desapercebido, o que seria uma pena.

  • Os acionistas da Intel podem ficar tranquilos, o dinheiro torrado em subsídios aos OEMs está sendo bem aplicado; os tablets de Lenovo e Asus com chips dos bunny men estão com custo-benefício bem interessante. Só falta combinar com os consumidores.

Anúncios