Nexus 5X, 6P, Pixel C e mais um monte de coisas Google

Teve anúncios envolvendo Google Play Music, Google Photos, Chromecast (e Chromecast Audio) etc etc etc. Mas estamos aqui para Nexus 5X, Nexus 6P… e Pixel C, correto?

O Nexus 6P, fabricado pela Huawei, é um flagship Android bem típico de 2015: tela Quad HD de 5,7″, Snapdragon 810, 3GB de RAM, câmera frontal de 12,3 megapixels com abertura f/2.0 e autofoco com laser, câmera de selfie de 8 megapixels com abertura f/2.4, USB Tipo C, leitor de digitais na traseira, Sensor Hub etc etc modelos com SESSENTA E QUATRO e CENTO E VINTE E OITO GIGABYTES DE ARMAZENAMENTO etc etc.

Já sabíamos um monte de coisas do Nexus 5X, fabricado pela LG, mas agora sabemos oficialmente que a tela é Full HD, que o chip é o Snapdragon 808, que continuamos com 2GB de RAM e que câmera frontal de 12,3 megapixels com abertura f/2.0 e autofoco com laser, USB Tipo C, leitor de digitais e Sensor Hub estão também nele. Até o preço (379 dólares) parece uma pequena atualização do Nexus 5 eterno nessa Brasila de 2013.

Agora é esperar Google e LG lançarem no mercado brasileiro (um chute: preço mais para Moto X Style que Moto X Play, o que obviamente não vai me impedir de comprar.)

(Enquanto isso, semana que vem tem Marshmallow para os Nexii 5, 6, 7 (2013) e 9 – sim, os Nexus 4 e 7 (2012) estão oficialmente aposentados.)

Já o Pixel C é não apenas o primeiro tablet Android do Google que não se chama Nexus, criando uma nova linha de produtos junto com o Chromebook Pixel, mas é mais uma confirmação de que o futuro dos tablets não-descartáveis passa pelo que a Microsoft está fazendo com o Surface. Tela de 10,2″ 2560×1800, NVidia Tegra X1, 3GB de RAM, e teclado Bluetooth opcional que, olha só, serve de dock para o tablet – e que serve de bateria extra quando não está em uso.

Continuo questionando o sistema operacional, mas enfim.

Anúncios