O relançamento e os lançamentos da Alcatel

Sob a justificativa de lançar a nova linha Pixi 4, a Alcatel se relançou no mercado brasileiro.

Alcatel192

Uma pena que a TCL não aproveitou esse logo no rebrand da Alcatel Onetouch. Gosto muito dele.

Numa distante quinta colocação no mercado brasileiro em 2015, muito longe do segundo lugar geral na América Latina, a marca francesa da empresa chinesa TCL lançou a linha Pixi 4 dizendo que “os produtos foram reformulados para o mercado nacional” – upgrade das câmeras, uma troca de Snapdragon (e LTE) por Mediatek no Pixi 4 (6); a desistência da vinda dos aparelhos e modelos com 4GB de armazenamento e 512MB de RAM; e o aparecimento do Pixi 4 (5), do qual pouco tinha se ouvido falar.

A aposta é que, com uma marca “mais confiável” (sem o OneTouch), preços agressivos e aparelhos coloridos e com câmeras a gosto dos selfiemaníacos, a unidade da TCL conseguirá finalmente decolar no mercado brasileiro.

Talvez o caminho seja esse mesmo, ainda mais no estado atual do low-end no mercado brasileiro.

Anúncios